O Sistema de Compras da Agricultura Familiar dá transparência às chamadas públicas. Foto: Pexels.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo disponibilizou um novo Sistema de Compras da Agricultura Familiar desenvolvido pela G&P. 

A ferramenta gratuita busca dar maior transparência às chamadas públicas de compras de alimentos e integra o Programa de Modernização e Desburocratização da Agricultura (Agrofácil) do governo paulista.

O portal oferece aos produtores da agricultura familiar informações dos editais de chamamento das compras públicas junto aos municípios do estado de São Paulo sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS). 

“O Sistema de Compras Públicas facilitará a vida do agricultor, garantindo acesso aos editais e incentivando o agronegócio no Estado de São Paulo”, relata Valério Oliveira, Diretor Técnico da Codeagro.

Desenvolvido através da plataforma Microsoft.NET, o projeto foi implementado em 4 meses.  

Além de apresentar um manual na elaboração de editais para chamamento de compras públicas, os agricultores familiares também receberão orientações de quais documentos e certidões reunir, como elaborar as propostas de cooperativas, entre outras.

A G&P foi fundada em 1989 e tem presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, somando cinco escritórios e 1,8 mil colaboradores.