Felipe Reimer.

A Sercompe, integradora de TI sediada em Joinville, acaba de se associar à ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial, entidade baseada na mesma cidade catarinense.

“Nosso objetivo é colaborar no desenvolvimento de soluções integradas para a indústria. Temos um grande expertise em infraestrutura de TI e muita disposição para ajudar”, avalia Felipe Reimer, diretor comercial da Sercompe.

A ABII foi fundada em agosto do ano passado pela FIESC, em parceria com a Pollux Automation e a Embraco.

A criação da Associação Brasileira de Internet Industrial é inspirada no consórcio internacional (Consórcio de Internet Industrial - IIC) criado em 2014 nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela AT&T, IBM, GE e Intel.

A Internet Industrial é um dos vetores para a criação de um um novo tipo de manufatura com um uso pesado de sensores dentro da chamada Internet das Coisas, mas também produção automatizada e análise de grandes volumes de dados na nuvem, abordagem que é conhecida como Indústria 4.0.

TI é um dos fatores mais importantes da equação, o que justifica o interesse da Sercompe, dona de um data center em Joinville e parceria de multinacionais como HPE, VMWare, Red Hat e Microsoft.

Além da companhia, também é associada da ABII a Pelissari, consultoria SAP sediada em Curitiba, e a Senior, uma companhia brasileira especializada em sistemas gestão, folha de pagamento e controle de acesso sediada em Blumenau.