Marcelo Ramos.

A Infobip, empresa croata focada em SMS, acaba de promover Marcelo Ramos para o cargo de presidente da operação brasileira.

Ramos está na companhia desde o começo das operações da empresa no país, em 2015, atuando na área comercial.

Antes, foi passou três anos na Spring Mobile, uma das maiores empresas brasileiras do segmento de SMS e mobilidade, comprada pela Zenvia em 2015.

A Spring é também a origem de Yuri Fiaschi, que foi country manager no país até 2017, quando passou a assumir a operação em nível América Latina.

“Esperamos crescer 50% este ano no Brasil. Para mim, é uma grande satisfação e um desafio poder gerenciar a companhia e contribuir estrategicamente para o desenvolvimento do negócio”, afirma Ramos. 

Em setembro do ano passado, a companhia inaugurou um data center no Brasil com investimento de R$ 3 milhões.

O sistema está conectado a outros seis data centers da empresa distribuídos pelo mundo. 

Além de broker de SMS, a Infobip oferece soluções de bloqueio de tráfego de chipeiras e de rotas internacionais para as teles, assim como produtos na área de mobile payment e de plataformas para uso de outros canais de comunicação móvel, como USSD.

A Infobip tem 270 mil clientes e está conectada a 450 operadoras, metade das teles no mundo. A receita anual é de US$ 430 milhões. Além disso, a companhia tem 1,2 mil funcionários espalhados por 56 escritórios em 44 países.