Os testes da AllMobility ocorrem inicialmente dentro do Perini Business Park Foto: André Kopsch.
A AllMobility, startup especializada em mobilidade indoor e outdoor com uso de energias limpas, acaba de iniciar a fase de testes e validação do serviço GoMoov, que deve oferecer patinetes, bicicletas e scooters elétricas via aplicativo.
A expectativa é que o sistema de compartilhamento de esteja disponível em julho.
Instalada no Agora Tech Park, em Joinville, a AllMobility pretende iniciar a oferta na cidade catarinense e, posteriormente, levar o serviço a outros 660 municípios do Brasil.
“Nosso objetivo é tornar a vida das pessoas mais fácil e o caminho que escolhemos foi o de integrar e melhorar o ecossistema de transportes das cidades. Vamos transformar o modo de ir e vir nos grandes centros”, diz Jean Cardoso, CEO e co-founder da AllMobility.
A AllMobility oferecerá inicialmente cinco opções: três modelos de scooter, patinete e bicicleta, todos elétricos. No caso da bicicleta, patinete e miniscooter não é necessário ter habilitação.
Para os dois modelos de scooters maiores, o condutor precisará cadastrar sua carteira de habilitação para motos.
A cobrança será pelo tempo utilizado, o equivalente a R$ 0,40 o minuto, em média, variando conforme a opção escolhida. O pagamento é feito com cartão de crédito, via aplicativo.
Para localizar um dos veículos, o usuário irá acessar o aplicativo e identificar a opção mais próxima. A devolução pode ser feita em qualquer local da cidade, com bônus para quem deixar em pontos predeterminados pela startup.
“A bateria tem autonomia de 20 quilômetros, no caso dos patinetes, e de até 60 quilômetros para as scooters, o que vai garantir o ir e vir sem problemas”, informa Jean Cardoso, co-founder da AllMobility.
Os testes ocorrem inicialmente dentro do Perini Business Park, condomínio industrial que abriga o Agora Tech Park, onde está instalada a AllMobility.
O Perini Business Park será o primeiro condomínio multissetorial no país a ultrapassar os 300 mil m² de área construída. Com mais de 2,8 milhões de m² de terreno, no Distrito Industrial de Joinville, o local abriga mais de 140 empresas, entre elas Siemens, Buhler, SEW, AllFlex, Brenntag Química e Whirlpool.