A Feevale oferecerá, neste ano, o Mestrado Acadêmico em Administração. Foto: Divulgação.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou um novo mestrado na Universidade Feevale. A Instituição oferecerá, neste ano, o Mestrado Acadêmico em Administração. 

Com área de concentração em Estratégia em Organizações, o curso terá início em agosto. As inscrições para o processo seletivo devem ser abertas ainda em abril. 

O objetivo será formar profissionais que desenvolverão a reflexão teórico-empírica sobre a administração nas organizações, preparando os alunos para atividades docentes, de pesquisa e de liderança. 

“A Feevale, hoje, desempenha um papel muito importante na formação de pessoas, e o mestrado em Administração proporcionará uma continuidade do aprimoramento dos gestores das empresas do Vale do Sinos e no RS”, diz Cleber Prodanov, reitor da Feevale.

Para Prodanov, o curso é um apoio, também para as empresas do Feevale Techpark. 

“Todos sabemos que a gestão é cada vez mais importante para o crescimento das empresas, então, temos mais uma ferramenta para ajudar no desenvolvimento regional”, completa.

Voltado para graduados em Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Processos Gerenciais e áreas afins, o mestrado terá duas linhas de pesquisa: Inovação para competitividade e Sustentabilidade socioambiental.

A Inovação para competitividade investigará a inovação sob a perspectiva da estratégia organizacional, incluindo seu desenvolvimento e resultados, visando à competitividade e à criação de valor para os diversos.

Já a linha Sustentabilidade socioambiental abordará o desenvolvimento regional, local e organizacional, a partir das relações entre as dimensões econômica, ambiental e social.