Foto: divulgação IAESTE

A Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (Abipe) anuncia que estão abertas as inscrições da temporada 2013/2014 do programa de estágio IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience).

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação. As vagas são para alunos interessados em realizar um estágio em empresas ou universidades no exterior e que estejam cursando as áreas de Engenharia, Arquitetura, Ciências da Computação, Tecnologia, Biologia, Química, Física, Administração, Economia, Matemática, Relações Internacionais e Farmácia.

Conforme a Associação, todos os estágios são remunerados, com bolsas a partir de 650 por mês, que cobrem custos com hospedagem, transporte e alimentação no país. Para a área de TI, são destinadas uma média de 90 vagas todos os anos.

O programa IAESTE oferece as oportunidades em mais de 90 países. A hospedagem é indicada pela IAESTE e, geralmente, são oferecidos alojamentos estudantis (repúblicas em universidades) ou em casas de família.

Os custos com a passagem ficam por conta do estudante. O valor da inscrição é R$ 80 e ex-participantes têm um desconto de 50% nesta taxa. Outras informações no site.