Marcos Bentes está na Arcon.

A Arcon acaba de anunciar a contratação de Marcos Bentes para assumir a nova diretoria de Desenvolvimento de Negócios da provedora de serviços gerenciados de segurança.

Bentes é um profissional com 20 anos de experiência, incluindo uma passagem de quase 10 anos pela concorrente Módulo, entre 1993 e 2002.

O profissional foi vice presidente de negócios e diretor regional da empresa. Nos anos depois da sua saída da Módulo, Bentes seguiu com atividades que já mantinha antes, como a direção da consultoria de gestão Capitânea Strategic Management e Exito.
 
“Meu principal desafio na Arcon é consolidá-la como líder no mercado nacional de serviços Gerenciados de segurança e projetar o novo nicho de mercado que ela traz com pioneirismo para o Brasil, a monitoração de segurança”, detalha Bentes.

Com a nova diretoria, a Arcon pretende dobrar seu faturamento até 2014. A nova diretoria ficará baseada em São Paulo, mas a meta é criar novos negócios em todos os estados do Brasil.

Em agosto de 2012, a reportagem do Baguete Diário conversou com Pedro Ivo Lima, diretor comercial da Arcon, que previu um faturamento de R$ 40 milhões para aquele ano, alta de 23%.

A Arcon gerencia mais de 290 ativos de segurança em todo o País, os quais protegem mais de 125 mil estações de trabalho e servidores em clientes como Suzano, Drogaria São Paulo, TIM e Amazonas Energia.