Facebook home chegou a 1 milhão de downloads. Foto: divulgação.

Passado pouco mais de um mês em relação ao seu lançamento, o Facebook Home, plataforma que transforma o Android em um dashboard do Facebook, já teve cerca de um milhão de downloads.

o launcher, por enquanto exclusivo para Android já disponível no Brasil, atendeu as expectativas da rede social, segundo destaca o IDGNow.

“Pensamos que era um número grande o bastante para começar a receber dados”, afirmou o diretor de engenharia mobile do Facebook, Cory Ondrejka.

Segundo analistas, os usuários são tipicamente “early adopters” que buscaram especificamente pelo aplicativo na Google Play para baixar o app, afirmou a companhia, já que ela ainda não está investindo em marketing para convidar os usuários do app normal do Facebook no Android.

Outro resultado do Home que agradou aos executivos da empresa de Mark Zuckerberg é de que colocar os updates do Facebook na frente dos usuários levou a um aumento de 25% no tempo que os usuários passam na rede social.

“O Facebook já é o aplicativo mais usados aparelhos mobile, por isso poder aumentar isso é algo que nos anima bastante”, afirmou.

Embora a primeira versão do launcher recebeu críticas por pequenos bugs em sua interface, uma atualização já foi disponbilizada pela empresa, que afirmou ter resolvido os problemas.

Sem contar que o Home só é suportado por poucos aparelhos: HTC One X, HTC One X+, Samsung Galaxy S III e Samsung Galaxy Note II. Somente os dois últimos são disponíveis no país.

Uma nova versão do Home, mostrada nesta quinta mas ainda sem previsão de lançamento, traz um visual muito parecido com a tela inicial tradicional do Android.