Feliz Dia das Mães. Foto: flickr.com/photos/chrisandjenn

A Rede D’Or São Luiz, que tem quatro unidades em São Paulo, lançou o Bebê São Luiz, um aplicativo para iPad que acompanha as gestantes desde o início da gravidez até o primeiro ano de vida do bebê.

Gratuito, o app conta com conteúdo sobre gravidez e tem funcionalidades como babá eletrônica, cronômetro de amamentação, cromoterapia para o bebê e diário de foto.

Planejado pela área de Marketing e criado em parceria com a empresa Ínsula Comunicação, está disponível na Apple Store para iPad e, em junho, para iPhone.

Conforme a coordenadora responsável pela maternidade do hospital, Dra. Márcia Maria da Costa, o conteúdo foi elaborado por 14 consultores da área de saúde como obstetras, pediatras, neonatologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas.

Inaugurado em 1938 como uma policlínica, o São Luiz é hoje uma rede com quatro unidades hospitalares, com 1 mil leitos e 14 mil médicos credenciados. A rede também diz usar tecnologia de ponta para os tratamentos.