Antonio Rascão, presidente do Banco IBM. Foto: Divulgação.

O lucro líquido do Banco IBM registrou um crescimento de 62% em 2015, com alta de 15% nas operações de leasing. 

Em 2015, o Banco IBM registrou crescimento de 65% nas vendas financeiras em cidades fora da capital paulista comparado ao ano anterior. Espírito Santo e Rio de Janeiro alcançaram crescimento de 550% e 335%, respectivamente, em volume financiado. 

“A demanda fora de São Paulo tem aumentado gradativamente em função da atuação de nossos parceiros de negócios junto aos clientes regionais. Além disso, hoje existe uma maturidade das pequenas e médias empresas para investimentos em soluções de tecnologia que tragam maior agilidade e retorno para o negócio”, comenta Antonio Rascão, presidente do Banco IBM.

Em relação ao volume total, 75% dos financiamentos foram para produtos/serviços da própria IBM e os outros 25% para outros fornecedores de tecnologia da informação.

Financiando apenas projetos de tecnologia da informação, o Banco IBM ocupa hoje o 3º lugar no ranking brasileiro de instituições de financiamento e leasing, atrás do Banco Itaucard e do Bradesco Leasing, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Leasing (Abel).

O Banco IBM é uma instituição financeira que oferece produtos de arrendamento mercantil e financiamentos e está ligada à IBM Global Financing (IGF), que possui mais de 30 anos de operação no mundo. 

Atualmente, IGF possui US$ 39 bilhões em ativos, oferecendo a 125 mil clientes e parceiros de 60 países a possibilidade de financiar as soluções tecnológicas necessárias para manter a competitividade e crescer no mercado.