A produtora de fertilizantes Galvani adquiriu novas soluções da Senior. Foto: Divulgação.

A produtora de fertilizantes Galvani, que emprega aproximadamente 2 mil pessoas, adquiriu novas soluções da Senior com o objetivo de otimizar o acerto de ponto de seus colaboradores  e automatizar processos de RH.

Uma das ferramentas implantadas é a Gestão do Ponto, um módulo da solução Gestão de Pessoas HCM que otimiza o processo de acerto de ponto para gestores e colaboradores. 

Com acesso online, a ferramenta tem o objetivo de facilitar o gerenciamento das horas trabalhadas, auxiliar na redução de passivos trabalhistas e acertos e conferências em lote, além de simplificar ações como inclusão e apuração automática de marcações. O módulo é integrado ao de controle de ponto.

Para customizar, modelar e automatizar processos, a Galvani investiu ainda na aquisição do Workflow. A solução permite controlar atividades de forma centralizada e acompanhar as execuções através de indicadores. A solução integra-se nativamente com as soluções da Senior.

A Galvani é cliente da Senior desde 2009. A primeira solução implantada foi a Gestão de Acesso e Segurança. No ano seguinte, a empresa adquiriu a solução Gestão de Pessoas HCM, que vem sendo incrementada com novos módulos e ferramentas constantemente. 

No ano passado, a solução Portal Corporativo passou também a fazer parte do dia a dia da Galvani, apresentando informações para colaboradores e gestores por meio de login e senha únicos, descentralizando ações de Recursos Humanos e possibilitando que os esforços sejam concentrados em atividades estratégicas da empresa.

Com um faturamento anual ao redor de R$ 720 milhões, a Galvani realiza atividades de mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição de fertilizantes fosfatados que contribuem com a produção de alimentos do Brasil. A companhia possui unidades em São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará.

A Senior fechou o ano passado com uma receita consolidada de R$ 224 milhões, uma alta de 16% frente ao ano anterior. Fundada em 1988 em Blumenau, a companhia possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.