Alexis Manach, co-fundador do Zarpo. Foto: Divulgação.

A Zarpo, agência de viagens online focada em hotéis e resorts de alta qualidade, atingiu, em 2016, a receita de R$ 160 milhões, 85% a mais que em 2015. 

No período, 260 mil pessoas viajaram usando a plataforma, que adquiriu duas vezes mais assinantes que em 2015, alcançando um número total de mais de 5 milhões de brasileiros cadastrados no site.

Das 36 milhões de visitas em 2016, 59% foram feitas a partir de dispositivos mobile e 41% por meio do desktop. Apesar do número de acessos mobile ser superior ao desktop, 75% dos viajantes concluíram suas compras no computador. 

O ticket médio foi de R$ 3.500  em 2016, 10% a mais que o ano anterior.

“O ano de 2016 foi um ano de retração para o mercado de turismo brasileiro em geral, mas os clientes Zarpo mantiveram seus planos. Períodos de crise afetam menos o segmento AB da população, que é o nosso público-alvo”, afirma Alexis Manach, co-fundador do Zarpo.

O EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) do Zarpo ficou em R$ 1 milhão. Segundo Manach, a expectativa é que, em 2017, o EBITDA da empresa atinja a marca de R$ 4 milhões.

“Nossos planos de crescimento continuam fortes em 2017. Neste ano, nossa expectativa é passar acima dos R$ 250 milhões de receita e 8 milhões de sócios cadastrados no site”, comenta.

O primeiro trimestre de 2017 também foi de crescimento. A empresa já obteve um faturamento de R$ 40 milhões, 60% superior ao identificado no mesmo período do ano anterior.

“Nossos resultados foram muito satisfatórios, pois superamos em 10% a expectativa que tínhamos em relação ao primeiro trimestre. Apesar de o segundo trimestre ser geralmente mais fraco por ser baixa temporada, pretendemos continuar crescendo e temos boas perspectivas, impulsionadas pelos feriados prolongados”, afirma Manach.