Lars Leber, country manager da Intuit no Brasil. Foto: Divulgação.

A Intuit acaba de lançar no Brasil uma versão do QuickBooks voltado para microempreendedores individuais (MEI).

O produto alia funcionalidades específicas para gestão fiscal do MEI, como a geração do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e acompanhamento do histórico do MEI, além dos recursos já presentes nos demais sistema da marca, como gestão de fluxo de caixa, cadastro de clientes e fornecedores, além de acompanhamento do histórico de movimentações.

“Assim como os demais produtos da família QuickBooks têm o intuito de auxiliar os empresários e empreendedores na gestão de seus negócios, esse novo produto agrega uma camada a mais especificamente para os profissionais que trabalham como MEI, para implementação nas suas rotinas financeira e contábil”, explica Lars Leber, country manager da Intuit no Brasil.

No Brasil, os profissionais cadastrados como MEI contam com aposentadoria por idade (mulher aos 60 anos e homem aos 65); auxílio doença e aposentadoria por invalidez; salário-maternidade e pensão por morte e auxílio reclusão (conforme idade e tipo de beneficiário), mediante contribuição mensal recolhida no pagamento do DAS.

A nova versão do QuickBooks permite que o microempreendedor gere seu boleto pelo próprio sistema.

“Nosso objetivo com o QuickBooks é exatamente ser um facilitador nas rotinas contábil e financeira do nosso cliente. Oferecemos sempre uma visão objetiva para que o profissional possa passar mais tempo fazendo o que gosta, que é desenvolver o seu negócio”, finaliza Leber.

No Brasil, a Intuit também disponibiliza o QuickBooks ZeroPaper, voltado para profissionais autônomos, e o QuickBooks Online, com foco em pequenas e médias empresas. 

O sistema exclusivo para MEI pode ser assinado pelo valor de R$ 39 ao mês.

A Intuit começou seu interesse pelo mercado brasileiro após comprar, em janeiro de 2015, a ZeroPaper, uma startup de sistema de gestão na nuvem para profissionais autônomos e micro empresas na qual a Totvs tinha participação.