A AllStrategy tem 14 mil usuários ativos.
O ano de 2020 foi bastante desafiador e expôs a fragilidade de muitas empresas em relação à qualidade do atendimento oferecido aos seus clientes. Como prova disso, um levantamento feito pelo Instituto Reclame Aqui – entre os meses de março e novembro do ano passado – apontou um aumento de até 200% no número de reclamações relacionadas ao SAC e a dificuldade de solucionar problemas por meio deste serviço.
Na contramão da maioria dos negócios brasileiros, a AllStrategy, especialista em soluções para controladoria e gestão, manteve uma postura de apoio aos seus clientes, oferecendo amplo suporte neste período de incertezas. Como resultado, a empresa paranaense alcançou o índice de 97% de satisfação, além de conseguir diminuir a taxa de churn, chegando a 3,19%.
“Nesses momentos [de pandemia] estivemos juntos dos nossos clientes auxiliando nessas projeções [criação de cenários e revisão do planejamento], tanto esclarecendo dúvidas quanto capacitando-os nos módulos para que pudessem utilizar ao máximo as funcionalidades do sistema”, relata Ricardo Carneiro, Chief Customer Officer da AllStrategy.
O alto nível de satisfação está fortemente relacionado à rapidez no atendimento aos chamados e a solução das demandas já no primeiro contato. Isso porque a empresa possui uma equipe inteiramente dedicada ao relacionamento e suporte ao cliente. Assim, cada usuário é atendido sempre pelo mesmo consultor. Ou seja, esse profissional já conhece as necessidades daquela determinada empresa.
“Sempre prezamos pela maior transparência possível e um atendimento no menor tempo e melhor qualidade. Levamos muito em consideração as necessidades de nossos clientes e muitas vezes acabamos por ir além da nossa responsabilidade para ajudá-los. O maior benefício nessa forma de relacionamento é construirmos parcerias de longo prazo, muitas vezes colaboradores que são nossos clientes saem das companhias em que estão trabalhando e acabam por levar o [nosso software] Plano para a nova empresa”, afirma o CCO.