PRÁTICAS

Capgemini conquista certificação Edge Move

10/05/2022 16:43

A empresa é a primeira do setor de TI a receber reconhecimento na área de equidade de gênero.

Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Capgemini no Brasil, multinacional francesa de consultoria, tecnologia e outsourcing, recebeu a certificação Edge Move, que reconhece práticas organizacionais para diminuir a desigualdade de gênero nas empresas.

A companhia  foi reconhecida nas áreas de treinamento, mentoria e desenvolvimento de carreira para lideranças femininas. 

“Nós estamos engajados em implementar iniciativas eficazes para alcançar a equidade de gênero. Em 2021, superamos a marca de 35% de representação feminina e temos a meta de chegar a 40% até 2025. Isso é significativamente superior à média observada do setor em todo o país”, afirma Janine Carvalho, líder do comitê de igualdade de gêneros da companhia.

Lançada no Fórum Econômico Mundial em 2011, a  metodologia de avaliação foi desenvolvida pela Edge Certified Foundation e seu braço comercial, a Edge Strategy, que trabalha com empresas para prepará-las para a certificação.

Com ela, são analisados aspectos como representatividade feminina entre os colaboradores, equidade salarial e eficácia de políticas e práticas de cultura da companhia. 

Além disso, é realizada uma pesquisa entre os funcionários para avaliar suas percepções sobre a equidade no ambiente de trabalho.

Segundo a Capgemini, ela é a primeira do setor de Tecnologia da Informação a receber o certificado. No Brasil existem apenas 10 empresas reconhecidas com o selo, entre elas Allianz, L'Oreal e Engie.

Com 50 anos de história, a Capgemini é uma empresa que atua no mercado B2B e conta com 300 mil profissionais em quase 50 países. Em 2021, o grupo reportou uma receita global de €18,16 bilhões. A companhia está há 10 anos no Brasil, com sede em Barueri, São Paulo.

Veja também

GAMIFICAÇÃO
TIM treina colaboradores com Microsoft

Mais de 800 funcionários da operadora já participaram do programa focado em multicloud.

EXPANSÃO
Brasil TecPar compra Titânia Telecom

A adquirida atua no Centro-Oeste com uma base de 50 mil clientes.

ENGENHARIA
Silva, ex-CWI, entra para o Grupo eSales

Profissional assume transformação digital e engenharia de software.

CONEXÃO
Telefónica usa AWS para 5G no Brasil

Projeto aposta em uma arquitetura híbrida, com nuvem em data centers próprios.

TENDÊNCIA
Transformação Digital é aposta dos gestores de Tesouraria

Segundo o Gartner, a tecnologia deve acelerar muito o trabalho no setor financeiro.

TRANSPORTE
SmartLoad tem novo CTO

A empresa é uma insurtech focada no segmento de transporte de cargas.