GAMIFICAÇÃO

TIM treina colaboradores com Microsoft

10/05/2022 16:22

Mais de 800 funcionários da operadora já participaram do programa focado em multicloud.

Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM. Foto: Bruno de Castro

Tamanho da fonte: -A+A

A TIM adotou as soluções da Microsoft para o Tim Ready, um programa de aprendizagem gamificada para capacitar e engajar os seus colaboradores com as novas tecnologias necessárias para atuar em um ambiente multicloud.

Em uma primeira etapa, os funcionários  participam de palestras com executivos de ambas as empresas e terão acesso a conteúdos de diretores, gerentes e especialistas em TI.

Na sequência, competem para descobrir quem acumulou mais conhecimento nas áreas de cibersegurança, ciência de dados, inteligência artificial, cultura digital, dentre outras. 

Os participantes com melhor desempenho recebem prêmios como itens de vestuário, mochilas personalizadas, certificados digitais, workshops avançados e livros técnicos.

“A transformação digital não se ensina, é um percurso a se viver. E não pode ser autorreferencial, mas sim, aberta ao ecossistema onde a empresa atua. Agradecemos a Microsoft por nos acompanhar nessa jornada de evolução”, destaca Giacomo Strazza, head de desenvolvimento, educação e inclusão no RH da TIM.

Até o momento, mais de 800 colaboradores de diferentes áreas da companhia, incluindo TI, comercial, marketing e crédito, já foram treinados em cultura cloud para entendimento da tecnologia e para desempenhar outras funções, com foco em reskilling e upskilling.

“A gamificação tem sido fundamental para ampliar o engajamento dos funcionários da TIM com diferentes treinamentos e especializações exigidas por conta da aceleração da transformação digital. E tenho muito orgulho da Microsoft ter sido a parceira escolhida para apoiar esse projeto”, afirma Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

A TIM nasceu em 1995 no Brasil após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Italia e conta com mais de 50 milhões de clientes. Em 2021, a empresa listada na B3 e na NYSE faturou R$ 18 bilhões, alta de 4,6% em relação ao ano anterior.

Criada em 1975, a Microsoft tem negócios em 170 países e conta com cerca de 144 mil funcionários. A companhia está no Brasil há 32 anos, com sede em São Paulo.

Veja também

EXPANSÃO
Brasil TecPar compra Titânia Telecom

A adquirida atua no Centro-Oeste com uma base de 50 mil clientes.

ENGENHARIA
Silva, ex-CWI, entra para o Grupo eSales

Profissional assume transformação digital e engenharia de software.

CONEXÃO
Telefónica usa AWS para 5G no Brasil

Projeto aposta em uma arquitetura híbrida, com nuvem em data centers próprios.

TENDÊNCIA
Transformação Digital é aposta dos gestores de Tesouraria

Segundo o Gartner, a tecnologia deve acelerar muito o trabalho no setor financeiro.

TRANSPORTE
SmartLoad tem novo CTO

A empresa é uma insurtech focada no segmento de transporte de cargas.

FINANÇAS
Grupo Ser Educacional adota plataforma da Accountfy

Dados financeiros de mais de 70 unidades foram integrados na plataforma SaaS.