Foto: flickr.com/photos/frenchy

Tamanho da fonte: -A+A

Interessados em obter certificação profissional em Linux poderão realizar os exames para a certificação LPI (Linux Professional Institute) durante o Fórum Internacional Software Livre (Fisl 14).

A aplicação dos exames, que acontece entre os dias 03 e 06 de julho no Centro de Eventos da PUC-RS, será feita pela Linux New Media, responsável pela publicação da revista Linux Magazine.

As provas LPIC 1 - Administrador Linux nível Júnior (inclui as provas LPI 101 e LPI 102) - e LPIC 2 - Administrador Linux nível Pleno (provas LPI 201 e LPI 202) - serão aplicadas em papel durante o evento.

As provas para certificação de nível Sênior, LPIC 3, que dividem os especialistas em diferentes áreas de atuação, também serão aplicadas caso haja interessados. Neste caso, porém, não haverá curso intensivo preparatório.

Neste ano, o diferencial é o Kit Certificação: os inscritos poderão parcelar o valor das provas em até seis vezes, e receberão em casa o material didático para a preparação prévia, podendo também contar com um curso intensivo de revisão antes das provas.

Ambas certificações têm o custo der R$ 650. Mais detalhes estão disponíveis no hotsite.