Meta quer fortalecer área de serviços SAP. Foto: Divulgação.

Para seguir o processo de evolução dos serviços do Grupo Meta no mercado de SAP, a empresa contratou Diogo da Costa e Geison Tamiosso. Ambos serão gerentes de SAP.

Em São Paulo o executivo contratado é Diogo da Costa, que também será o líder na frente de Inovação da empresa, que contempla soluções em Hana, Cloud e Mobile. 

Já no Rio Grande do Sul, Tamiosso atenderá as demandas de AMS (Application Management Services), serviço que é hoje o principal foco de atuação do Grupo Meta no pilar de SAP.

Costa veio da Indra, onde atuou por mais de seis anos como arquiteto de soluções e gerente SAP. Enquanto isso, Tamiosso trabalhava como gerente de serviços SAP na Stefanini.

Entre os investimentos da Meta na área de SAP está a inauguração, no ano passado, de um Centro de Excelência Tecnológica que iniciou suas atividades com foco em SAP e hoje contempla também outras tecnologias. 

O objetivo estratégico da empresa é ser a referência nacional nos mercados em que atua até 2017. Antonio Andrade foi contratado em fevereiro como diretor de Serviços SAP da Meta. Antes, ele era diretor de ERPs da Indra.

A empresa também contratou Jacson José Chaves, ex-Softtek, para a posição de gerente de relacionamento SAP. Chaves tem passagem por empresas como Neogrid, Stefanini e CWI.

Hoje a Meta tem sedes em São Leopoldo, Rio Grande, Curitiba, São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Salvador, totalizando 1,5 mil colaboradores atendendo a mais de 300 clientes ativos.

Uma das frentes de negócio é o desenvolvimento de serviços em SAP, para a qual a Meta acaba de abrir um centro especializado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com  um investimento de R$ 5 milhões. A Meta é CMMI nível 3 desde 2010.

Colaboraram com esta matéria:
Natália Michalski