Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty. Foto: Divulgação.

O data center da Ascenty em Jundiaí acaba de receber a certificação ISO/IEC 27001:2013, que é referência internacional para sistemas de gestão da segurança da informação. Além disso, a empresa também renovou a certificação baseada nessa mesma norma que foi obtida, no ano passado, pelo seu data center de Campinas.  

“A Ascenty é a pioneira no Brasil, na área de data center e operação de TI, a conquistar essa certificação internacional, lembra Fábio Trimarco, gerente de governança de TI da empresa.

Publicada pela International Organization for Standardization (ISO) e pela International Electrotechnical Commision (IEC), a norma é utilizada em todo o mundo para que as organizações adotem um modelo adequado de definição, implementação, operação, monitoramento, revisão e gestão de um sistema de gestão da segurança da informação

A Ascenty é formada pelas unidades de data centers e telecomunicações, que prestam serviços de colocation, hosting gerenciado, cloud computing, ambientes híbridos, serviços gerenciados e telecomunicações. 

Em dezembro, a empresa anunciou uma nova captação de recursos junto a fundos de investimentos norte-americanos e bancos no Brasil, em um total de equivalente a R$ 325 milhões. 

Com o dinheiro, o plano é investir na finalização de três novos data centers no país. Os novos centros ficarão em em Hortolândia, no interior de São Paulo; no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza; e outro na capital paulista.

O plano da empresa é ter, até o final de 2015, cinco data centers operando no país. Atualmente a companhia tem dois centros de dados Tier III, em Campinas e Jundiaí.