Rosana Portella, do departamento de Recursos Humanos da IASCJ.

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) trocou o uso do correio eletrônico por uma solução para Centro de Serviços Compartilhados (CSC). A organização adotou o 0800net, da Ellevo. 

Fundado em Roma em 1894 e presente em 13 países, o  IASCJ atua com diferentes frentes. No Brasil, comanda uma das principais redes de educação do país - a Sagrado - e conta também com instituições assistenciais para promoção humana e responsabilidade social. 

A presença em diferentes estados dificultava o controle e repasse de informações entre unidades. Rosana Portella, do departamento de Recursos Humanos, explica que a utilização de e-mails não agradava a direção. 

“Tínhamos muita insegurança, pois cada unidade recebia mensagens diferentes, o que impossibilitava um controle geral e o gerenciamento das informações”, explica.

O novo sistema permite o controle de diferentes unidades em uma mesma base online, através da abertura de tarefas. Atualmente 14 colégios da rede Sagrado e cinco instituições, entre casas de repouso e centros assistenciais, usam a solução.

“Muitas vezes não recebíamos o e-mail, ou a mensagem caía no spam, e por isso o solicitante precisava ligar para confirmar se a demanda havia sido recebida. Isso gerava um alto custo com ligações interurbanas, além de tornar o processo mais lento”, avalia a gestora. 

Com o 0800net, o Instituto passou a contar com novas métricas para avaliação das atividades e melhor atendimento das demandas do Departamento Pessoal. 

“Conto agora com um dashboard que me permite saber a quantidade de chamados por cada atendente, o tempo em que foi realizada a ação, além de analisar quais assuntos são mais requisitados. Assim podemos montar um plano de ação para solucionar estas dúvidas”, enfatiza Rosana. 

A área financeira das instituições de São Paulo também já utiliza o sistema e em breve o setor contábil será gerenciado através da solução. 

“Nosso objetivo é deixar de ser dependente do e-mail, que é uma ferramenta pouco confiável e prática para o nosso caso. Em São Paulo, os pagamentos e envio de guias são realizadas via 0800net, com visualização do setor de RH, que não precisa mais realizar o contato pessoal para realização da solicitação”, conclui a gestora.

Presente em todo o Brasil e no exterior, a Ellevo conta com mais de 700 clientes ativos e possui matriz em Blumenau e filial em São Paulo.