ProPay migrou para a nuvem da CorpFlex. Foto: Pixabay.

A ProPay, uma das maiores empresas de terceirização de RH do país, migrou o seu sistema de gestão operacional para a nuvem da CorpFlex.

Todo os ativos que suportavam o negócio de BPO da empresa ficavam em um colocation no data center da UOL DIveo, com manutenção do time interno de TI da empresa e de uma prestadora de serviços de gestão de banco de dados.

Agora, a infra ficará na nuvem da CorpFlex, com o gerenciamento de infra, redes, segurança e banco de dados sendo feito também pela Corpflex, reduzindo os custos de TI em 20%.

No mercado desde 1999, a ProPay oferece serviços de terceirização de RH como gestão de folha de pagamento, consultoria e gestão de benefícios. Entre os clientes da empresa estão Decathlon, VALEO e Banco Mercedes-Benz.

Em 2016, a empresa dobrou de tamanho ao comprar a operação de outsourcing de processos de negócio focada em folha de pagamento da Totvs por R$ 5,26 milhões em um primeiro momento, uma quantia que poderia até dobrar nos três seguintes, de acordo o cuprimento de metas.

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. A companhia está sediada na cidade de Barueri e possui uma carteira de 550 contratos, com cerca de 30 mil usuários.

No começo de 2016, a empresa anunciou a entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu acionista minoritário. A 2bCapital é uma gestora de private equity com foco em empresas de médio porte.