São Paulo tem a maior rede metroferroviária do Brasil, recebendo cerca de 5 milhões de passageiros por dia. Foto: divulgação
O Metrô de São Paulo agora possui dezenas de terminais que permitem a recarga de créditos do Bilhete Único através do Pix.
A tecnologia é da Prodata, especializada em sistemas de arrecadação de tarifas, e do Grupo Imply, que atua com acessos e ticketing, autoatendimento, boliche e painéis.
Para acessar a nova modalidade, que pode ser utilizada até mesmo fora do horário comercial, o passageiro deve inserir seu cartão do Bilhete Único em um dos terminais, selecionar o valor desejado e a opção de pagamento Pix.
Em seguida, um QR code é gerado para a leitura pelo smartphone do usuário, sendo necessário abrir o aplicativo do banco no qual o passageiro possua conta para concluir o pagamento.
“Nosso objetivo é trazer novos benefícios e mais facilidade para os usuários do transporte público como um todo. Principalmente, promover a mobilidade, o conforto e a segurança para o usuário”, afirma Leonardo Ceragioli, diretor comercial da Prodata.