SAP

Petlove adota S/4 Hana

10/06/2022 15:35

Projeto foi implementado pela NTT Data Business Solutions.

Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Petlove, e-commerce de produtos para animais de estimação, implementou o software de gestão S/4 Hana, da SAP, em um projeto com a NTT Data Business Solutions, antiga FH, uma das maiores empresas brasileiras de consultoria da marca.

Entre as dificuldades apresentadas pela Petlove, estava a falta de um ERP robusto que suportasse seu crescimento acelerado e garantisse o controle das operações.

A solução que a consultoria encontrou foi o Rise with SAP, um programa da multinacional alemã focado em promover o S/4. Ele envolve a migração para a nuvem do sistema, serviços gerenciados e infraestrutura. 

Os clientes podem manter suas licenças on premise e os contratos de manutenção, cobrados no formato de subscrição, a forma tradicional de comprar software.

O projeto no e-commerce entrou no ar no início de abril e impactou cerca de 200 usuários.

Segundo Alexandre Borges, diretor de tecnologia da Petlove, a implantação trouxe melhorias almejadas há tempos, como uma otimização e melhor gerenciamento da cadeia de suprimentos.

“Isso reduz falhas em operações críticas, melhora o planejamento financeiro, conecta os sistemas existentes com todo o portfólio de aplicações e elimina processos redundantes, o que permite ter acesso em tempo real aos dados e insights para a tomada de decisões”, explica Borges.

Além disso, teria sido possível realizar uma reestruturação mais transparente e centralizada, com funcionalidades de automações, com o fluxo de trabalho e os processos comerciais funcionando de forma eficiente e se tornando mais fáceis de lidar.

“Nossa parceria se baseou na vasta experiência em implementações bem-sucedidas já realizadas pela consultoria e pelo relacionamento de parceria que a NTT Data Business Solutions estabelece com seus clientes, sempre em busca de uma relação ganha-ganha”, avalia Borges. 

Fundada em 1999 pelo médico veterinário Marcio Waldman, a Petlove só viu seu faturamento ganhar tração a partir de 2010, com geração positiva de caixa começando somente em 2017.

Hoje a empresa tem como investidores Softbank, L Catterton, Tarpon e a Monashees.

Com entregas para todo país, seu e-commerce tem um portfólio de mais de 15 mil itens, incluindo marcas próprias, e acumula 230 mil assinaturas ativas no serviço de assinatura de produtos pet e atendimento on-line com veterinários.

SAP é o forte da NTT Data Business Solutions, que tem presença em 30 países dos 50 que a NTT atua. No Brasil, a consultoria é produto da compra da FH, adquirida em 2019 pela Itelligence, uma consultoria SAP alemã que já fazia parte do portfólio da NTT.

Com 250 clientes ativos, mais de 3 mil projetos realizados e 600 colaboradores, a FH foi a primeira grande aquisição na área de SAP da NTT na América Latina.

A NTT é uma gigante japonesa de telecomunicações, com planos agressivos na área de tecnologia, na qual fez ao redor de 100 compras desde 2005, com uma meta de longo prazo de estar no top 5 de serviços de TI até 2025 (com um faturamento de US$ 21,3 bilhões, hoje a NTT já está no top 10).

Veja também

GASOLINA
Petrobras adota ServiceNow com Wipro

Solução será usada para atendimento dos usuários de TI da empresa.

PACOTINHOS
Perlen Packaging adota S/4 da SAP

Projeto entregue pela Phoron do Brasil conecta empresa com matriz na Suíça.

ERP
DPSP migra SAP para a AWS

Grande grupo do setor de farmácias aposta em computação na nuvem.

EXCLUSIVO
Aliansce Sonae migra para S/4

Maior administradora de shoppings do país fez go live do ERP da SAP.

FOODTECH
Puravida adota S/4 Hana

Projeto é da CoachIT, parceira da SAP com sede em Sorocaba.

AGRO
Safras Armazéns Gerais adota S/4 Hana

Projeto na empresa de cereais e leguminosas é da AdopTI, de Ribeirão Preto.