Foto: flickr.com/photos/route79

A Locaweb anuncia sua oferta de servidores gerenciados.

O novo serviço oferece aos clientes uma camada inteligente de gestão de infraestrutura, seja ela baseada em Servidores Cloud ou Dedicados.

Segundo a empresa, com o lançamento a Locaweb busca atender à necessidade latente das pequenas e médias empresas por serviços de gerenciamento de infraestrutura de TI a um preço acessível.

“Sabemos quais são os desafios que as PMEs enfrentam no Brasil. Para manter nosso propósito de fazer negócios crescerem e prosperarem através da tecnologia, resolvemos dar mais um passo para ajudá-las nessa jornada”, diz Gilberto Mautner, CEO da Locaweb.

Nesta camada de gerenciamento, as empresas deixam a cargo da Locaweb as rotinas de manutenção, que incluem: monitoração, configuração de firewall e ferramentas de segurança, gestão de backup, atualização de sistema operacional e servidor web.

De acordo com a Locaweb, a garantia de SLA é de 99,5%.

São duas opções de planos: o Cloud Server Gerenciado, com 512 MB a 32 GB de memória, com preços a partir de R$299/mês; e Servidores Dedicados Gerenciados, com processadores Intel Xeon L5630 ou L5640, com 4 ou 6 cores e, dependendo do plano e um Gerente de Contas designado para atendimento preferencial – não foi informado o valor desse plano.