Valeria Novas.

O Terra acaba de contratar Valeria Novas, ex-gerente de database marketing da Netshoes, para o cargo de gerente de BI.

A profissional deverá desenvolver uma estratégia de segmentação e webanalytics visando destinar conteúdo específico para os cinco mil grupos de perfil de audiência com quais o Terra afirma trabalhar.

“Meu desafio mais endereçado é garantir que, com profunda análise dos dados, a segmentação seja cada vez mais refinada, a ponto de conhecer detalhadamente os perfis de visitas ao Terra e, assim, criar oportunidades para a empresa”, comenta Valéria.

Formada em Análise de Sistemas, com MBA em Gestão de Negócios e pós-graduação em Psicologia Analítica, Valeria esteve nos últimos três anos à frente da gerência de DBM, Mining e Campanhas da Netshoes.

Como gerente de CRM/BI, também passou pela Sodexo e TVA. Na GVT, onde atuou como gerente de Negócios, foi responsável pela gestão das operações de cobrança e fidelização de clientes. 

A aposta do Terra no momento parece ser trazer profissionais com background de varejo para a sua operação comercial. 

Em abril, a empresa contratou Anelise Nascente, ex-Habib's e Magazine Luiza, para o cargo de diretora Comercial de Publicidade. 

Anelise e Valéria fazem parte do projeto Novo Terra, projeto que remodelou o portal em termos gráficos, editoriais e tecnológicos, com um investimento de aproximadamente US$ 10 milhões.

A expectativa é que a receita com publicidade tenha um crescimento de 20% em 2014. A publicidade representa 40% da receita do Terra, que gira em torno de € 300 milhões.