No primeiro semestre, a Hbsis ampliou em 86% a frota monitorada pelo HB.MDM. Foto: Rasica/Shutterstock.

No primeiro semestre de 2015, a Hbsis ampliou em 86% a frota monitorada pelo HB.MDM, software de gestão de entregas da companhia. Mais de 2 mil veículos fecharam parceria com a solução no período. 

Atualmente, cerca de 5 mil caminhões em todo o país rodam com o HB.MDM, que traz informações atualizadas em uma única interface. 

Gilson Crispim, coordenador do HB.MDM, afirma que a empresa tem uma ligação com a área de logística desde a sua fundação e o acompanhamento da rotina deste segmento levou ao desenvolvimento do HB.MDM. 

“Sempre estivemos muito ligados à rotina de entregas de nossos clientes e isso nos fez acompanhar a evolução do setor a as necessidades e desafios encontrados ali. Conseguimos criar uma solução com interface simples, que facilita o dia a dia das empresas e traz mais economia na logística”, explica.

Entre os clientes recentes da solução estão Unifrio, empresa baiana especializada na fabricação de instalações refrigeradas, e a Codical Atacadista, com uma frota de 105 caminhões monitorados.

Segundo a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), em março o setor de logística registrou aumento de 14,19% na comparação com o mês anterior.

A HBSIS, de Blumenau, conta com cerca de 275 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (conselhos profissionais), HB.MDM (logística e distribuição) e outsourcing de TI.