A Ilegra lançou o TV Corporativa, software para canal interno de comunicação. Foto: Sergey Karpov/Shutterstock.

A Ilegra lançou o TV Corporativa, um software para canal interno de comunicação empresarial. Com ele é possível realizar a divulgação de produtos e serviços, treinamentos, padronizações e afins. 

Segundo a empresa, o sistema é simples na operação mas possui amplo alcance de veiculação.O produto é indicado para o segmento do varejo ou qualquer ramo que atue com unidades distribuídas (matriz/filial).

Com a TV Corporativa, todo o conteúdo para veiculação é disponibilizado no próprio gerenciador web e salvo na nuvem do Google, ou seja: não demanda investimento em infraestrutura de tecnologia.

A aplicação desktop possui conexão com a base de dados da aplicação web e permite programar o download e sincronização de conteúdos multimídia para horários em que há menor utilização da banda.

Se a matriz deseja, por exemplo, transferir um conteúdo para ser veiculado em todas as suas lojas, pode agendar esta transferência para a noite, quando não há uso de banda, o que impedirá que o download dos arquivos conflite com operações dos pontos de venda.

“As lojas, comumente, não possuem computadores atualizados e internet em alta velocidade. Assim, transmitir e executar vídeos pode impactar a operação na ponta, podendo até mesmo parar as vendas e causar perdas. Com os recursos da TV Corporativa, conseguimos agregar valor e reduzir custos”, destaca Diógenes Cericatto, da Área Google da Ilegra.

A plataforma, inclui ferramentas do Google para e-mail, calendário, videoconferência, armazenamento, e oferece recursos como estatísticas em tempo real e a emissão de relatórios customizados.

“A TV Corporativa funciona como um importante canal multimídia, onde é possível programar a veiculação de informações por segmento de público, transmitir mensagens massivas e realizar campanhas”, salienta Roger Müller, diretor de Alianças da Ilegra.

A Ilegra está há mais de 13 anos no mercado e tem parcerias com Google, Oracle, SAP e Amazon.