Grasiela Tesser. Foto: divulgação.
A NL, empresa de softwares de gestão sediada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, anunciou o lançamento de um programa de canais, de olho em novos negócios e expansão territorial além do Sul e Sudeste.
A meta da companhia é credenciar três novos canais ainda ainda em 2015, elevando o número, em 2016, para até 15 novos parceiros, que atuarão tanto na venda quanto em prestação de serviços de implantação, treinamento e suporte técnico relativos às soluções da companhia.
"A projeção é que nos próximos três anos os canais sejam responsáveis por mais de 20% do faturamento em novos negócios da NL", afirmou a companhia em nota.
A nova estratégia engloba um relacionamento direto da NL com os canais, passando pelas partes de treinamento, material e apoio de marketing. Anteriormente a empresa tinha acordos com distribuidoras, que continuarão atuando com os produtos da marca.
“As alianças locais com canais especializados nos permitirá atingir objetivos de crescimento com a garantia de eficiência e adequação às necessidades de cada região”, destaca a diretora Comercial e de Marketing da NL, Grasiela Tesser.
Segundo a executiva, inicialmente as regiões foco para capilarização das vendas da NL por meio de canais serão Paraná, Nordeste, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, pois apresentam grande possibilidade de crescimento, sobretudo no varejo, segmento em que a tecnologia da NL é referência.