O Grupo Brasanitas investe na revitalização de seu parque de ativos com apoio da Sonda. Foto: Divulgação.

O Grupo Brasanitas, empresa de facilities atuante nas áreas de limpeza ambiental, higienização hospitalar, controle de pragas e manutenção predial, investe na revitalização de seu parque de ativos por meio de soluções da Sonda. A fornecedora atualizará 800 máquinas como laptops e desktops utilizadas nas 17 unidades da companhia no país.

De acordo com a empresa, a decisão resultará em economia na ordem de 43% com custos extras, se comparado à modalidade de compras avulsas e manutenção diretas das máquinas.

Na visão de Alexandre de Carvalho, head de TI do grupo, a estratégia de renovação do parque tecnológico apoiará o crescimento planejado e a implantação de projetos de inovação & digital que reduzam despesas administrativas.

“Renovar o parque tecnológico gera impacto direto na operação, agregando maior valor a nossos clientes ao mesmo tempo em que contribui com a produtividade das áreas de back-office. Faz parte do planejamento estratégico de TI realizar ações que demandem recursos de ponta. Em nosso modelo de governança de TI, cuidamos para que as nossas tecnologias acompanhem a evolução das tendências de mercado”, explica Carvalho.

No atual acordo, com vigência de três anos, a Sonda substituirá as antigas máquinas por equipamentos com processadores robustos de 6ª geração, elevando a memória de diversos dispositivos no parque tecnológico do Grupo Brasanitas.

Lilian Aguiar, diretora executiva da Sonda, salienta que ao transformar os investimentos de TI do Grupo Brasanitas do modelo Capex para Opex, a operação assegura redução de custo e inovação.

“O Grupo Brasanitas atualizou seus equipamentos ao mesmo tempo em que reduziu custos e preservou o modelo de serviço agregado, obtendo ganhos contábeis com o nosso MDS”, finaliza Lilian.

O Brasanitas é composto por quatro empresas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Praxxis Controle de Pragas, Infralink Manutenção e Serviços e Brasanitas Hospitalar.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com 5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

A empresa conta com 22 mil colaboradores em dez países da América Latina.