Alexandre Theodoro, diretor de tecnologia da Neobpo. Foto: Divulgação.

A Neobpo, antiga área de Business Process Outsourcing (BPO) da Tivit que foi separada da companhia, contratou Alexandre Theodoro para a diretoria de tecnologia. Nos últimos 3 anos, o executivo atuou como gerente sênior de tecnologia de contact center da Oi.

Antes, Theodoro passou quatro anos na Claro, também como gerente de contact center. Entre 2005 e 2009, o executivo atuou na CPM Braxis.

Na Neobpo, será responsável pela gestão tecnológica dos contact centers. O executivo terá o objetivo de melhorar a experiência no atendimento aos clientes por meio de parcerias estratégicas e arquitetura digital centralizada.

A empresa de BPO também contratou Roberto Ribeiro para a diretoria executiva de novos negócios e marketing. O executivo foi diretor comercial e de marketing na Contax por dois anos. Antes, passou sete anos na Almaviva.

Focada 100% em terceirização de processos de negócios, a Neobpo oferece soluções digitais como chatbots, agente virtual, robotic process automation (RPA), predictive search bidding (PSB) e gestão de mídias sociais, por exemplo.

O novo negócio foi separado da Tivit e iniciou sua atuação em 1º de janeiro de 2017 com mais de 50 clientes entre as maiores empresas brasileiras e 20 mil funcionários distribuídos por 13 unidades.