Julio Morávia, CEO da Provider IT. Foto: Divulgação.

A Provider IT, consultoria de TI e fornecedora de serviços para o mercado financeiro, firmou uma parceria com a OutSystems para comercializar licenças, ministrar treinamentos e prover serviços na plataforma de desenvolvimento de software.

Com esta iniciativa, a consultoria de TI reforça sua oferta em soluções digitais, que devem representar 35% do seu faturamento nos próximos dois anos, impulsionada pelos projetos envolvendo a tecnologia da Outsystems.

“Consideramos a parceria com a Outsystem estratégica, pois intensifica a conexão com uma tecnologia 100% alinhada ao mundo digital, no qual é preciso ser muito mais rápido e eficiente no que diz respeito às soluções”, afirma Julio Morávia, CEO da Provider IT. 

A equipe da Provider IT soma mais de 30 mil horas de desenvolvimento de projetos na plataforma nos últimos 12 meses. 

Com a OutSystems, a companhia possui contrato de ISV (utilização da plataforma para desenvolvimento de soluções em um ambiente próprio) desde 2016. 

“A Provider IT é uma empresa reconhecida pela qualidade nos seus serviços e possui atuação em setores estratégicos. Com esta parceria, unimos a capacidade de entrega rápida de soluções da plataforma OutSystems com o amplo conhecimento de negócios da Provider IT”, complementa Lázaro Pinheiro, CEO da OutSystems Brasil.

Os projetos da Provider IT com a OutSystems envolveram soluções web, mobile iOS e Android e WS em diferentes segmentos. Para Seguros, foram criadas aplicações como renovação digital com um clique; sinistro inteligente; insurance user experience; digital insurance vendas; entre outros. 

Além disso, a Provider IT desenvolveu uma plataforma de investimento multiproduto para uma empresa de finanças, umas das áreas de atuação prioritárias da companhia.

Já no segmento de Saúde Suplementar, a equipe da Provider IT criou soluções para venda digital de planos de saúde e odontológicos e auditoria da conta do SUS. Ainda no campo da saúde, mas para Laboratórios e Hospitais, foram desenvolvidos aplicativos para marcação de consulta e exames.

Fundada em Portugal em 2001, mas hoje sediada nos Estados Unidos, a OutSystems está no Brasil desde 2012. A companhia tem clientes em 43 países dos cinco continentes.

Atuando desde 1996, a Provider IT conta com 400 profissionais nas unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A companhia atende a cerca de 125 clientes.

A companhia atende a cerca de 125 clientes dos segmentos de seguros e saúde; bancos e finanças; manufatura; varejo e consumo; telecom e mídia; e energia e utilities.