Nilson Ayala Queiróz, presidente da Sucesu-RS, durante um evento da entidade.

A Sucesu-RS decidiu não realizar encontros presenciais até o final do ano, uma decisão que cancela alguns eventos importantes da agenda de TI do Rio Grande do Sul em 2020.

Na lista, estão encontros como os Seminários Executivos para CIOs, que no ano passado reuniram 250 CIOs e gestores de TI em encontros em Viamão e na Serra Gaúcha e são normalmente eventos bastante concorridos.

Também foram cancelados o GUDAY, que reúne integrantes dos Grupos de Usuários; dezenas de palestras de Grupos de Usuários e Grupos de Negócios e além da Noite de Prêmios, no final do ano, que reconhece os destaques da TIC. 

Em 2019, foram 65 eventos presenciais, com um público total de 4.879 profissionais e estudantes participaram.

“Os eventos são encontros que além de seus aspectos profissionais e que vem ao encontro de nosso propósito, são momentos de integração, convívio com os amigos e familiares e muita troca de “calor humano” que é combustível fundamental para nossa felicidade em viver. Mas acredito que foi o melhor a fazer nestes tempos de tantas dúvidas”, afirma Nilson Ayala Queiróz, presidente da Sucesu-RS. 

Desde o início da pandemia a Sucesu-RS vem promovendo diversos eventos on-line pelo seu Canal no YouTube, ouvindo pessoas do setor de TIC sobre os desafios desse momento. 

Os GU’s e GN’s promovem eventos mensais gratuitos sobre suas temáticas pela plataforma Zoom e YouTube também. 

Neste semestre já foram 46 eventos on-line com mais de 100 horas de conhecimento compartilhado, que impactaram mais de 3 mil pessoas inscritas, além dos acessos nos canais digitais da entidade como YouTube com 5.400 visualizações.  

“Continuaremos agora com o novo formato desafiador para nossa entidade através de eventos on-line, mas com a mesma competência e vontade de dar certo e com a certeza de que contaremos com a confiança, dedicação e contribuição de toda a diretoria”, ressalta Queiroz, afirmando que a meta é voltar com a programação normal em 2021.