André Petroucic, vice presidente de vendas da SAP no Brasil. Foto: SAP.

O Grupo Boticário, com receita de R$ 5,5 bilhões em 2011, é um novo usuário das soluções de gestão de recursos humanos em nuvem da SucessFactors no país.

O contrato é um dos maiores fechados nos últimos meses no país com os produtos da empresa, adquirida em dezembro de 2011 pela SAP por US$ 3,4 bilhões.

Apesar do valor bilionário, a companhia era pequena no Brasil quando foi comprada pela SAP, com uma operação aberta em São Paulo no começo do ano passado e cerca de uma dezena de clientes.

André Petroucic, vice presidente de vendas da SAP no Brasil, revela que no que vai de ano já foram fechados 11 novos contratos com SucessFactors.

“A Sucess Factors tem uma solução maravilhosa que ajuda as empresas a viabilizar a execução das suas estratégias de RH”, afirma Petroucic, destacando que muitas multinacionais já usavam as soluções por meio de contratos fechados diretamente pelas matrizes.

A qualidade do produto pode ter a ver com a crescente presença da empresa no Brasil, mas também tem a ver o número de profissionais dedicados a promover esses diferenciais.

Pelo que a reportagem do Baguete Diário pode averiguar, desde o começo do ano a empresa contratou pelo menos cinco profissionais experientes para posições comerciais: Paulo Nacif (ex-Sunrising, Oracle e Peoplesoft), Marco Chimentão (ex-Sonda IT),  Alexandre Pertence (ex-Sankhya e Totvs),  Cristiane Magon (ex-Sonda Procwork e HB Education) e  Sandy Alexandre Mendes  (ex-Sankhya e Totvs).