Foto: flickr.com/photos/pacdog

A Locaweb lança uma nova versão do seu serviço de e-mail marketing – hoje utilizado por 24 mil clientes.

Segundo a empresa, a interface foi  renovada para se tornar mais intuitiva, além de agregar novas funções como um passo-a-passo para criar e-mails, cadastrar contatos, realizar os disparos e analisar relatórios.

Também, através das novas API’s, que são interfaces de programação, é possível realizar a integração da solução completa na plataforma que o cliente desejar.

Outra vantagem da plataforma é que ela permite criar mensagens de forma visual e com editor HTML, além de trazer várias sugestões de templates.

Oferece ainda informações como número de cliques, visualizações, contatos e bounces para cada mensagem e campanha, permitindo acompanhar em tempo real os disparos. Além disso, o painel transforma as atividades em um gráfico com os resultados das campanhas enviadas pelo sistema.

Segundo Guilherme Mazzola, gerente de marketing de produtos SaaS da Locaweb, a empresa busca constantemente aprimorar todos os serviços que oferece, para atender cada vez melhor as necessidades do cliente, tornando os produtos ainda mais acessíveis para todos os públicos.

“O novo Email Marketing é um exemplo disso. A ferramenta está mais completa e simples de usar”, diz Mazzola.

O serviço custa a partir de R$ 50.