A +Innovators selecionou 10 empresas para a quinta edição do TechMission. Foto: zimmytws/Shutterstock.

A +Innovators divulgou a lista com os selecionados para a quinta edição do TechMission, que será realizada em São Francisco, entre os dias 16 e 21 de agosto. As empresas participantes são 99jobs, Almanaque do Timão, Colab.re, Emotion.me, MUMA, Namoro Online, Olist, One Match, Reminds e Infoprice.

O TechMission é um programa de capacitação destinado a empreendedores com negócios inovadores e de alto potencial de crescimento. 

“A cada edição, apostamos em empreendedores com negócios realmente inovadores e com alto potencial de crescimento. O perfil do empreendedor é decisivo nesse processo, independentemente do estágio da empresa”, diz o CEO da +Innovators, André Monteiro.

Para a edição de 2015, foram selecionados dez empreendedores, que deverão cumprir uma programação especial ao longo de sete dias, na região do Vale do Silício. Eles irão participar de interações e mentorias com empreendedores de sucesso e algumas das empresas mais inovadoras do mundo. 

Eles participarão também de aulas e conversas na Universidade de Stanford, com professores e alunos de Empreendedorismo e Inovação, e serão apresentados a sócios de fundos de capital de risco.

Em 2014, foram 13 os empreendedores selecionados. Após o programa de imersão, os Fellows – como são chamados os integrantes que mantêm relacionamento posterior com a +Innovators - captaram quase R$ 17 milhões, e uma das empresas teve uma saída estratégica de R$ 88 milhões.

Estes movimentos ocorreram menos de um ano após o programa. Até o momento, os 35 Fellows que já participaram das outras quatro edições do TechMission realizadas até agora já captaram mais de R$ 140 milhões.

 

Os 10 empreendedores selecionados para a próxima edição do TechMission são:

 

Diego Ximenes, do 99jobs.com - Plataforma de recrutamento criada em 2013 que conecta pessoas e empresas por meio de employer branding e algoritmos de matching. Possui atualmente mais de 425 mil usuários, mais de 2 mil empresas e mais de R$ 1,3 milhão em receita.

 

André Pascowitch, do Almanaque do Timão - Primeiro aplicativo do gênero de um clube de futebol no Brasil e no mundo. O app tem conteúdo gerido pelo historiador Celso Unzelte e é um produto oficial do Corinthians. O aplicativo traz cruzamentos de dados de todos os confrontos, jogadores e técnicos desde 1910, data da fundação do clube. A ferramenta pode ser replicada a qualquer clube.

 

Josemando Sobral, do Colab.re - Rede social que permite aos cidadãos fiscalizar, propor melhorias e avaliar a qualidade de serviços e instituições públicas. É o canal de relacionamento em tempo real oficial de oito capitais, 70 cidades e diversos órgãos públicos estaduais e federais.

 

Bruna Bittencourt, do Emotion.me - Planejador online de casamentos usado por mais de 300 mil noivos.

 

Matheus Pinho, do MUMA - Marketplace de design autoral com foco primário em mobiliário brasileiro. 

 

Marcos Vieira Celio, do Namoro Online - Site de namoro que já atendeu mais de 3 milhões de solteiros. Com mais de 200 mil usuários ativos, recebeu 2 milhões de visitas e 25 milhões de pageviews em 2014. Especializado em parcerias white-label, por meio de sua plataforma e sites de nicho como para cristãos e melhor idade, o Namoro Online oferece uma solução para aqueles que procuram um relacionamento sério.

 

Tiago Dalvi, do Olist - Permite a qualquer negócio vender seus produtos nos maiores varejistas online do Brasil (Walmart, B2W, Cnova etc.), além de gerenciar seus pedidos, pagamentos e entregas. 

 

Marcio de Souza Ferreira, da One Match - Startup de big data analytics, a One Match minera informação web para responder perguntas, desenvolver novos negócios e resolver problemas do segmento dos clientes.

 

Ariel Alexandre Silva, do Reminds - App gratuito, disponível para iOS e Android, que permite enviar e guardar lembranças por meio da música. O Reminds cria uma playlist com as memórias.

 

Paulo Fernandes Garcia Neto, da InfoPrice - Ferramenta de monitoramento de preços de lojas físicas e raio X de mix de produtos. Ajuda os varejistas e indústrias a criar as melhores estratégias de venda com inteligência de mercado.