Leonardo Cid Ferreira, co-fundador da AD.Dialeto, é o novo CSO da Accenture Interactive. Foto: Divulgação.

Leonardo Cid Ferreira, co-fundador e ex-CEO da agência digital AD.Dialeto (agora parte da Accenture Interactive), assume o posto de Chief Strategy Officer (CSO) da Accenture Interactive para a América Latina.

Em sua função, o executivo se reporta a José Gonçalves, líder da Accenture Interactive na região, e tem como metas aprimorar a presença da empresa na América Latina, identificar oportunidades de crescimento, estabelecer parceiras e liderar contas estratégicas. 

Há um ano, a Accenture adquiriu a agência AD.Dialeto para complementar e fortalecer seus serviços de marketing digital e e-commerce. 

Na época do negócio, a companhia divulgou o plano de reforçar sua estrutura de atendimento ao mercado brasileiro e latino de marketing para varejo online, assim como levar contas importantes como B2W, Electrolux, Accor Hotels, Rossi, e Serasa Experian.

Em 2014, a agência teve uma receita projetada de R$ 18 milhões.

A Accenture atua com uma oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. A companhia tem aproximadamente 375 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países.

A empresa teve receitas líquidas de US$ 31 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2015.