Wagner Patrus. Foto: divulgação.

A Máxima Sistemas, empresa goiana especializada em soluções de força de venda para o mercado atacadista e distribuidor, acaba de lançar um software de Business Intelligence.

O maxReport é baseado na tecnologia da multinacional dinamarquesa de BI Targit e visa levar a supervisores e diretores comerciais informações em tempo real das equipes em campo, tais como positivação, mix, valor de venda e devoluções.

“A comunicação direta com os vendedores apresenta melhorias significativas na gestão comercial, garantindo suporte necessário às estratégias de vendas para que nenhuma oportunidade seja perdida por falta de informação”, revela Wagner Patrus, CEO da Máxima Sistemas.

O novo produto será acoplado à ferramenta da Máxima Sistemas chamada Suite Gestor, utilizada por mais de 930 atacadistas e mais de 28 mil usuários no Brasil.   

A Máxima Sistemas detém 35% de participação de mercado, segundo dados do ranking ABAD/Nielsen citado pela empresa em seu comunicado.

A companhia nasceu e cresceu oferecendo software de força de vendas para atacadistas e distribuidores usuários do software de gestão da PC Sistemas. Hoje, cerca de um terço da base da PC é cliente da companhia.

Coma  compra da PC pela Totvs, em 2013, a Máxima começou a diversificar seus negócios fechando já no ano seguinte as aquisições das concorrentes Tecnomix, especializada no segmento atacadista e onNet Systems, focada em soluções móveis para o setor de manufatura.

A Targit está presente na América Latina desde 2010, somando cerca de 300 clientes na região. A base mundial chega a 5 mil.

Com um faturamento de US$ 22 milhões em 2014, a Targit é apontada pelo Gartner como um player de nicho no mercado de BI e analytics com uma solução focada em descoberta de dados e análise self-service.

Lá fora, a empresa é especialmente forte junto à base de clientes dos softwares de gestão da Microsoft (eles são oriundos de soluções dinamarquesas adquiridas pela MS).

Por aqui, a Targit tem apostado em acordos com fornecedores nacionais de software de gestão de médio porte para atingir o cliente final. Esse perfil de empresa é a maioria dos 16 canais existentes no país.

Alguns exemplos são PC Sistemas, especializada no segmento atacadista distribuidor; a NL, focada no varejo; a Extend, na área financeira e a Siagri, companhia de soluções de gestão para agronegócio.