Fábio Scabeni.

Fábio Scabeni acaba de assumir o cargo de diretor comercial da Viasoft, empresa de software de gestão de Pato Branco, no Paraná.

O executivo fez carreira na empresa, onde entrou como estagiário ainda em 2005, tendo passado por diversos cargos, incluindo o de gerente nacional de negócios das soluções AgroTitan, focadas no agronegócio.

A área comercial da Viasoft era responsabilidade de Itamir Viola, presidente da Viasoft. A partir de agora, Viola focará na internacionalização da marca e na criação de novos serviços de valor agregado.

Scabeni é formado em Administração pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, pós graduado em Marketing e Vendas e com MBA em Estratégias de Negócios.

No novo cargo, o profissional assumirá o comando comercial de seis produtos verticalizados: Agrotitan, Construshow, Prodix, Petroshow, Viasuper e Korp.

A Viasoft começou no setor agrícola, no qual atende a cooperativas com o Agrotitan.

O porfólio da Viasoft vem sendo construído a base de aquisições nos últimos anos, sendo a última delas, a da Korp, uma companhia de Curitiba especializada em software para o setor industrial.

Em setembro do ano passado, foi a vez da Prodix, uma companhia focada em agronegócio de Rondonópolis, no Mato Grosso, com o qual agregou gestão de fazendas, armazéns e sementeiras, 

Ainda em 2015, houve a incorporação da Systempo, que deu origem ao Viasuper, solução voltada aos supermercados. 

Internamente, foi criado o Petroshow, focado em todo o segmento de combustíveis. A empresa afirma já ser líder  no segmento de TRRs, que reúne cerca de 500 empresas que transportam e revendem combustíveis no varejo no país.

Ao todo, a companhia atende 3 mil clientes e mais de 35 mil usuários entre todos os diferentes segmentos de negócios.