Baguete
InícioNotícias> CIO troca IBM por AWS e leva processo

Tamanho da fonte:-A+A

BRIGA

CIO troca IBM por AWS e leva processo

Maurício Renner
// quinta, 10/08/2017 09:00

A IBM acionou judicialmente o seu ex-CIO, Jeff Smith, pela sua tentativa de ir trabalhar na Amazon Web Services, onde a Big Blue acredita que Smith pode entregar segredos comerciais importantes.

Jeff Smith é o centro da discórdia.

De acordo com matéria do The Register, o processo, iniciado numa corte de Nova Iorque, alega que Smith já revelou informações para o CEO da AWS, Andrew Jassy, além de ter mantido apresentações sobre a nova cloud da IBM.

De acordo com a Big Blue, Smith também apagou seu celular e tablet da empresa antes de deixar o emprego, tornando impossível para a IBM descobrir comunicações com Jassy ou vazamento de documentos (em casa de ferreiro... espeto é de pau).

A IBM também afirma que Smith é um da “dúzia” de executivos dentro da companhia com conhecimento da nova geração da plataforma de cloud da empresa.

Smith entrou na IBM em 2014, vindo da seguradora australiana Suncorp. O executivo fez carreira na Austrália e estaria indo para AWS para assumir uma posição de VP, em tese com menos influência da que tem hoje na IBM.

A documentação revela que a IBM se vê como um provedor de hosting em escala e que com sua nova geração pretende competir em preços com a líder de mercado AWS a partir do lançamento da nova plataforma, prevista para o ano que vem.

Especialistas do Gartner consultados pelo The Register apontaram que a IBM tem um histórico de atrasos e provavelmente não vai conseguir cumprir essa promessa de lançamento.

Maurício Renner