Santander transformou agência em coworking.

O Santander Universidades, braço do banco espanhol focado no público universitário, acaba de abrir um espaço de coworking dentro de uma agência instalada na Unisinos, universidade sediada em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.

O espaço tem sofás, mesas e wi-fi gratuito, e a ideia é que universitários e professores utilizarem o local para encontros, reuniões e realização de trabalhos de maneira confortável e informal. 

O coworking terá seu próprio horário, fora do expediente bancário.

Enquanto estão por lá, os usuários poderão ser abordados por gerentes especializados com informações sobre bolsas de estudo, emprego e empreendedorismo.

“A iniciativa surge como um novo conceito de agência, idealizada para ser descontraída e atrativa, além de proporcionar um ambiente de convivência e colaboração”, explica o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli. 

Ainda este ano, outras duas grandes universidades brasileiras receberão o espaço. No Brasil, são cerca de 400 instituições conveniadas.

A escolha pela Unisinos provavelmente tem a ver com o fato da universidade gaúcha sediar o Tecnosinos, um dos maiores parques tecnológicos do país, com uma grande atividade de criação de novas empresas.