Jorge Audy,
Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC-RS, foi nomeado para a Ordem Nacional do Mérito Científico, a maior honraria da área de ciência do Brasil.
A ordem foi instituída em 1993 e é concedida por uma comissão técnica formada por membros da Academia Brasileira da Ciência, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O título foi anunciado durante reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), realizada em Brasília, no dia 1º de agosto. A cerimônia oficial será realizada em outubro.
Audy está no cargo atual na PUC-RS desde dezembro de 2016, mas tem uma história de realizações dentro da universidade gaúcha e fora dela.
À frente da pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, Audy foi um dos principais articuladores do Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS criado no começo dos anos 2000 e hoje tido como uma referência nacional na área.
Audy também é coordenador da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano Nacional de Pós-Graduação 2011-2020 do Ministério de Educação e é membro dos Conselhos Deliberativos Nacionais da Embrapii e do Sebrae e membro dos Conselhos Superiores de CT&I do RS e da Anprotec.