NOVO-NOVO NORMAL

Cogna: trabalho híbrido com Atos

10/08/2021 10:38

Criado em 2020, o MySeat permite a reserva antecipada de assentos considerando o distanciamento.

Cerca de 2 mil colaboradores estão utilizando a ferramenta. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cogna Educação, grupo educacional dono da Kroton, adotou a solução MySeat, da Atos, integradora de TI e gigante de outsourcing francesa, para implantar estações de trabalho móveis e assentos rotativos em dois de seus escritórios.

A companhia iniciou em 2020 o planejamento para o retorno ao escritório e conversou com diversas empresas e startups para decidir qual seria a melhor forma de retornar às atividades presenciais de forma gradual e colaborativa.

“O My Seat se mostrou a solução mais aderente à nossa realidade. Hoje, meses depois dos testes iniciais, a solução já faz parte do dia a dia da Cogna, tornando-se um parceiro essencial no plano de redimensionamento de espaços físicos corporativos”, destaca Anderson Hass, gerente sênior de gente e cultura da Cogna.

O grupo começou a utilizar a solução nos escritórios de São Paulo e Valinhos, no interior paulista, ainda em outubro de 2020. A implementação do projeto levou duas semanas.

Cerca de 2 mil colaboradores passaram, então, a reservar com antecedência as estações de trabalho com a ferramenta, que faz o bloqueio dos assentos ao redor para garantir o distanciamento social.

A visualização dos assentos disponíveis é feita a partir de um dashboard através de qualquer dispositivo móvel.

Além disso, o aplicativo permite reservar lugares para outros membros da equipe e possibilita fazer o check in em trabalho remoto, informando os colegas sobre a localidade do usuário.

O MySeat foi desenvolvido pela Atos em agosto de 2020, pouco antes da implantação na Cogna, e foi customizado em relação às especificidades dos locais e à identidade visual da empresa de educação.

“Em tempos de pandemia, a maneira com a qual se utiliza espaços de trabalho e o próprio formato dos escritórios estão se transformando. Por isso, criamos soluções que possam ajudar nossos clientes em cada etapa dessa adaptação”, explica Nelson Campelo, CEO da Atos para a América do Sul.

De acordo com a pesquisa Covid-19 Consumer Study, divulgada recentemente pelo IBM Institute for Business Value (IBV), 52% dos brasileiros desejam continuar trabalhando exclusivamente em casa ou, então, com idas ocasionais ao escritório. 

A Atos é uma gigante de TI com 110 mil funcionários em 73 países e receita anual de € 12 bilhões. Presente no Brasil há 30 anos, a companhia tem operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Londrina.

Com mais de 50 anos de atuação, a Cogna é formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação/Somos Educação, oferecendo soluções e serviços tanto para o segmento B2B como para o B2C.

A companhia atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo 1 milhão de alunos atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras.

Veja também

SINAL
Airbnb vai testar Wi-Fi dos anfitriões

Com mais gente fazendo trabalho remoto, a conexão de internet se tornou muito importante.

VAGAS
Infosys aumenta time em 43%

Gigante indiana está com 250 vagas abertas para atuação em home office.

HOME OFFICE
Arteris: trabalho remoto com Citrix

Empresa moveu cerca de 1,5 mil funcionários para o home office com solução Workspace.

RH
Você está preparado para o trabalho híbrido?

O novo modelo de trabalho parece simples, mas exige mudanças no estilo de liderança.

LIDERANÇA
CEO da Everis tem 1° ano diferente

Ricardo Neves acaba de fechar um ano na posição, sem conhecer a maioria dos colegas.

AGRÍCOLA
Grupo SinAgro: trabalho híbrido com KeepTrue

A companhia resolveu mesclar as modalidades presencial e a distância no escritório.