Cerca de 2 mil colaboradores estão utilizando a ferramenta. Foto: Pexels.
A Cogna Educação, grupo educacional dono da Kroton, adotou a solução MySeat, da Atos, integradora de TI e gigante de outsourcing francesa, para implantar estações de trabalho móveis e assentos rotativos em dois de seus escritórios.
A companhia iniciou em 2020 o planejamento para o retorno ao escritório e conversou com diversas empresas e startups para decidir qual seria a melhor forma de retornar às atividades presenciais de forma gradual e colaborativa.
“O My Seat se mostrou a solução mais aderente à nossa realidade. Hoje, meses depois dos testes iniciais, a solução já faz parte do dia a dia da Cogna, tornando-se um parceiro essencial no plano de redimensionamento de espaços físicos corporativos”, destaca Anderson Hass, gerente sênior de gente e cultura da Cogna.
O grupo começou a utilizar a solução nos escritórios de São Paulo e Valinhos, no interior paulista, ainda em outubro de 2020. A implementação do projeto levou duas semanas.
Cerca de 2 mil colaboradores passaram, então, a reservar com antecedência as estações de trabalho com a ferramenta, que faz o bloqueio dos assentos ao redor para garantir o distanciamento social.
A visualização dos assentos disponíveis é feita a partir de um dashboard através de qualquer dispositivo móvel.
Além disso, o aplicativo permite reservar lugares para outros membros da equipe e possibilita fazer o check in em trabalho remoto, informando os colegas sobre a localidade do usuário.