Empresa investe para padronizar comunicação. Foto: divulgação.

A Alere, fabricante de produtos para diagnósticos in vitro, contratou a Avaya para reestruturar e padronizar sua rede de telefonia.

O sistema escolhido é composto pelo IP Office Avaya 500 e telefones IP Avaya 9640, indicado para pequenas e médias empresas com mais de uma unidade.

A plataforma modular de comunicações unificadas permite que os colaboradores da Alere recuperem automaticamente conexões eventualmente perdidas, contando com encontro de sinal em outra localização, em caso de corte de eletricidade ou falha no computador.

“Uma comunicação de qualidade é fundamental para que as companhias alcancem bons resultados nos seus negócios”, destaca Márcia Golfetti, gerente de canais da Avaya Brasil.

De acordo com a gerente, a solução reduziu os custos, pois é possível realizar chamadas de outros ambientes pela internet já contratada.

O projeto envolveu também a empresa Haddar, desenvolvedora projetos de Telecomunicação e TI, para conectar os aparelhos telefônicos com à rede de computadores e para o suporte técnico.

A Alere realiza, em 25 países, diagnósticos destinados aos segmentos de cardiologia, doenças infecciosas, abuso de drogas, saúde da mulher e oncologia. A empresa conta com quatro unidades no Brasil, duas em Belo Horizonte, uma em Recife e uma em São Paulo.

A Avaya é fornecedora de soluções de colaboração e comunicação empresarial, especializada em comunicações unificadas, contact centers, redes e serviços afins.