Google liderou o ranking das Melhores para Trabalhar da Você S/A. Foto: Flávio Santana

Sete empresas do Sul figuram na 17ª edição do Guia Você S/A - As Melhores Empresas para Trabalhar, que divulgou um ranking elaborado em parceria com a FIA/USP e que elegeu companhias de destaque em 17 setores da economia.

O líder da lista é o Google, que teve a maior pontuação (90,7) no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), média ponderada entre os benefícios oferecidos e a imagem da empresa construída pelos próprios funcionários.

Da região Sul, entraram as gaúchas Gerdau, com IFT de 82,1, e Randon (76,8), as paranaenses Pormade Portas (86,1), Grupo Gazin (88,8), Volvo (89,5), Moinho Globo (84,5), e a catarinense Embraco (87,2).

A lista se completa com Accenture, Algar, ATA, Carreira, Coelce, Elektro, Eletronorte, Embracon, Embraer, International Paper, Ourofino, Sama, Telefônica, Laboratório Sabin, Grupo Sinagro, Cristal Pigmentos do Brasil e Unimed.

Este ano a Você S/A também estreou outra categoria no ranking, voltada à medição qualitativa do clima organizacional no setor público.

Neste item, as cinco instituições que tiveram destaque foram Banco Central, Banco do Brasil, Copasa, Tribunal de Contas da União e Eletronorte.