COMEX

Bysoft compra a Gett

10/09/2014 15:03

Gett é focada em sistemas de nota fiscal eletrônica e sistema de gestão para comerciais importadoras e trading companies.

Edneia Moura Chebabi.

Tamanho da fonte: -A+A

A paulista Bysoft, especializada em sistemas para comércio exterior, comprou a catarinense Gett, focada em sistemas de nota fiscal eletrônica e sistema de gestão para comerciais importadoras e trading companies.

Com a compra, cujo valor não foi revelado, a Bysoft agrega os cerca de 150 clientes no país da Gett, fundada em 2008 em Blumenau por Ricardo Estevam, um jovem ex-oprogramador da Supero e Natela Web Solutions.

Com mais de duas décadas de mercado, a Bysoft já tinha cerca de 1,6 mil clientes. A empresa afirma deter 80% do mercado de prestadoras de serviços e já atua no segmento da indústria importadora e exportadora.

Ambas empresas estão bem. Mesmo com a retração do setor no primeiro semestre de 2014 - o índice de exportação brasileira caiu em 2,5% e o índice de importação brasileira, em 2,9%, na média diária - a Bysoft registrou um crescimento de 21% no período em comparação a 2013. Já a Gett alcançou 105% de aumento nas operações em relação ao primeiro semestre do ano passado.

“O setor de comércio exterior brasileiro é composto por muitas empresas que ainda não possuem processos automatizados. Com certeza temos um grande mercado a ser explorado e a aquisição da Gett é mais uma ação agressiva para reforçarmos a nossa atuação no país”, explica a CEO da companhia, Edneia Moura Chebabi. 

O mercado de empresas de comércio exterior do Brasil tem se tornado atrativo para grandes players.

No começo do ano passado a gigante Thomson Reuters fechou um acordo para compra da T.Global, holding que compreende a Softway, de software para comércio exterior; Trade-Easy, de soluções similares, mas para PMEs; e Softleasing, que atende a empresas menores ainda, no formato SaaS.

As três companhias da holding atendem a um total aproximado de 1 mil clientes.

Veja também

COMEX CLOUD
Softway: comércio exterior em cloud

Especializada em softwares para comércio exterior, empresa acaba de lançar um versão na nuvem da sua solução.

EN ESPAÑOL
Softway instala infra de suporte na Argentina

Atendimento em espanhol, até agora feito a partir do Brasil, ficará com equipe locada em Buenos Aires.

COMÉRCIO EXTERIOR
Thomson Reuters compra T.Global

Foi a oitava compra no país desde 2010. Lista inclui gaúcha Tedesco e catarinense Conceito W, entre outras.
 

GUINADA
Gett entra em ERP para comércio exterior

Empresa que há cinco anos oferecia solução para NF-e de importação encerrou o produto, lançou um ERP na nuvem da AWS e quer dobrar a receita neste semestre.

COMÉRCIO EXTERIOR
Conexão Marítima usa ERP da Gett

O software é modular, hospedado na nuvem da AWS e desenvolvido para o setor de comércio exterior.