André Rodrigues, da MobLee; Matheus Xavier, da Winker e Tiago Brandes, da Meus Pedidos.

Um grupo de 30 startups brasileiras está na Califórnia para participar, ao longo desta semana, de uma série de eventos de tecnologia, em especial o TechCrunch Disrupt, maior evento global voltado a startups.

No dia 7, o grupo participou de um treinamento conduzido pela equipe da 500startups, aceleradora e fundo de capital semente baseado no Vale do Silício. 

Após a orientação final, realizada na sede da Salesforce em San Francisco, cinco das 30 startups foram selecionadas para apresentarem seus projetos durante o Venture Capital inBrazil Forum, evento da ABVCAP que acontece no dia 11 de setembro, um dia após o encerramento do TechCrunch Disrupt.

Dentre as cinco selecionadas, três catarinenses: Meus Pedidos, Moblee e Winker. A Alvanista, fundada no Ceará, e a alagoana Stant completam o grupo que terá a oportunidade de apresentar seus negócios a investidores americanos e brasileiros que estarão no fórum da ABVCAP, que tem como objetivo promover um diálogo sobre a indústria de venture capital brasileira.

Entre os critérios da seleção estiveram a qualidade da apresentação em inglês, maturidade e potencial de escalabilidade do negócio, demanda de investimento, além da busca pela diversificação dos perfis de negócios a serem expostos. 

A Meus Pedidos é voltada para representantes comerciais, substituindo os catálogos impressos e blocos de pedido por tablets e smartphones. 

A mobLee cria apps para eventos. A startup de Florianópolis já forneceu o app oficial de feiras como Salão do Automóvel e Bienal Internacional do Livro de SP. 

A Winker é uma plataforma de integração em condomínios. Com milhares de usuários, a ferramenta simplifica a gestão do síndico e facilita as relações entre condôminos.

A Alvanista é uma rede social que possibilita para compartilhamento de experiências com video games. 

A Stant é uma plataforma web e mobile para gerenciamento de obras.