NOVA UNIDADE

Huawei: infra de rede da AlmavivA

10/09/2014 11:24

Com a infra baseada na plataforma da Huawei, a AlmavivA eliminou a camada de switches de acesso.

AlmavivA conta com 11 unidades operacionais. Foto: Andrey_Popov/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

A Huawei implementou toda a infraestrutura de rede da nova sede da AlmavivA do Brasil, sediada em Guarulhos. A empresa do segmento de contact center está presente no Brasil desde 2006, quando instalou sua matriz em Belo Horizonte.

Atualmente, a AlmavivA conta com outras 10 unidades operacionais, sendo três na capital Paulista, uma em Juiz de Fora, uma em Aracaju (SE), duas em Maceió , uma em Brasília e outra em Teresina. Além disso, a AlmavivA acaba de colocar em operação sua nova unidade em Guarulhos.

Com uma meta de crescimento para triplicar o faturamento no Brasil nos próximos três anos, a AlmavivA procurava por uma solução com alta confiabilidade e disponibilidade para serviços da Central de Atendimento.

Para compor a rede necessária para conexão dos ativos de TI da AlamavivA, a Huawei forneceu switches de alta densidade. 

O centro de atendimento da companhia em Guarulhos recebeu switches que permitem o funcionamento em redundância e operam em ambientes virtualizados. Para garantir a segurança do ambiente de rede LAN (Local Area Network) e WAN (Wide Area Network), foram instalados firewalls que fazem a segurança da rede de dados da companhia.

Para gerenciar e monitorar os ativos de rede (switches e firewalls), a Huawei utilizou o software de gestão unificada eSight. Trata-se de um sistema unificado de gestão que auxilia as empresas a manterem um sistema de TIC estável.

Com a nova infraestrutura, baseada na plataforma da Huawei, a AlmavivA eliminou a camada de switches de acesso, reduziu o espaço físico e o consumo de energia elétrica, aumentou a confiabilidade de sua rede, diminuiu o tempo para resolução de problemas e reduziu o espaço necessário para instalação dos equipamentos de rede.

Fundada em 2006, a AlmavivA do Brasil tem mais de 22 mil funcionários. A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, da Itália, que tem 55 sedes distribuídas em sete países.

A receita alcançada em 2013 foi de R$ 2,1 bilhões.

No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas e um centro de distribuição em Sorocaba.

Veja também

INOVAÇÃO
Huawei e CPqD: P&D em 4G no Brasil

Objetivo do projeto é desenvolver tecnologias de software inovadoras para uso em redes LTE.

LABORATÓRIO EM SALVADOR
Huawei investe mais em P&D no Brasil

Huawei pretende ampliar sua presença com laboratório nas instalações da Brisa em Salvador.

US$ 22 BILHÕES
Huawei: crescimento de 19% no 1T14

Crescimento ficou dentro da expectativa da empresa, estimulada por investimentos em 4G.

TELECOM
Huawei tem novo CEO para o Brasil

Zhao assume o cargo deixado por Veni Shone, que foi ocupar um cargo global na multinacional.

PARA ACELERAR NUVEM
Huawei: unidade de data center no Brasil

Departamento traz os benefícios da estratégia SoftCom da Huawei.