A CPFL Energia atua há 101 anos no setor elétrico. Foto: SP-Photo/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

A CPFL Energia, grupo privado do setor elétrico, contratou o Portal de GIS Regulatório (PGR) da Imagem para automatizar o processo de geração, validação e conciliação do Banco de Dados Geográfico de Distribuição (BDGD).

O BDGD é parte do Sistema de Informação Geográfica Regulatória (SIG-R), que tem o objetivo de dar suporte às atividades de regulação e fiscalização efetuadas pela ANEEL. 

Usuária do PGR da Imagem desde 2012, a CPFL Energia automatizou o processo de elaboração do BDGD.

O PGR trata da geração, verificação e conciliação entre as bases de dados de ativos físicos e contábeis da empresa, garantindo a correção e coerência das informações na elaboração do BDGD a partir dos sistemas de origem da companhia.

O PGR é dividido em três módulos, todos adotados pela CPFL: Extração de dados/elaboração do BDGD; Verificação e consistência do BDGD; e Conciliação Físico x Contábil.

A solução também foi implantada nos grupos EDP (Bandeirante e Escelsa), NeoEnergia (COELBA, CELPE e COSERN), e ainda na Elektro e na AES Sul.

A CPFL Energia, há 101 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7 milhões de clientes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Fundada em 1986, a Imagem integra a Inteligência Geográfica aos processos de negócio dos clientes.