Ludovino Lopes, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Foto: Divulgação.

O advogado Ludovino Lopes foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), ao lado do vice-presidente de estratégias, Leonardo Palhares, sócio do escritório Almeida Advogados, e do vice-presidente de finanças e controle, Marcelo Coelho, CEO do MercadoPago. A eleição ocorreu em assembleia realizada na terça-feira, 9.

Além do Conselho Administrativo, também foram aprovados os 30 membros do Conselho Consultivo, que atuam em diferentes áreas do segmento e conduzirão a entidade até junho de 2015. 

“Cada um desses conselheiros representa uma vertical do ecossistema da economia digital”, disse Lopes.

Lopes afirmou que a nova gestão dará continuidade às estratégias e iniciativas em andamento, entre elas o diálogo com os órgãos de defesa do consumidor, a promoção da boa prática e condutas éticas no setor, a ação institucional e regulatória e o desenvolvimento de métricas de referência do comércio eletrônico brasileiro.

O Conselho Administrativo da gestão 2014-2015 tem ainda como vice-presidentes: Flávio Jansen (Locaweb), German Quiroga (Nova.com), Mariano Gomide (Vtex), Sérgio Herz (Livraria Cultura), Rodolpho Fucher (Microsoft), Ricardo Michelazzo (GS&Ecomm), Demi Getschko (NIC.br) e, como suplentes, João Paulo Foini (IMESP), Marcel Leonardi (Google), José Rogério Luiz (Netshoes) e Fernando Ricci (secretário executivo).

Fundada em 2001, a Camara-e.net é uma entidade brasileira de economia digital. Conta com mais de 100 associados, entre empresas de e-commerce, infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, compras coletivas, seguros e e-banking.