Lisandro Zambenedetti Granville. Foto: Divulgação.

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) elegeu Lisandro Zambenedetti Granville como presidente da organização até 2017. O professor do Instituto de Informática da UFRGS possui atuação, principalmente, nos temas virtualização de redes, redes definidas por software e sistemas peer-to-peer. 

A vice-presidente da SBC para o período é Thais Vasconcelos Batista, da UFRN.

Renata de Matos Galante (UFRGS) é diretora administrativa; Carlos André Guimarães Ferraz (UFPE) é diretor de finanças; Antônio Jorge Gomes Abelém (UFPA) é diretor de eventos e comissões especiais; Avelino Francisco Zorzo (PUC-RS) é diretor de educação.

Também estão na diretoria José Viterbo Filho (UFF), Claudia Lage Rebello da Motta (UFRJ), Marcelo Duduchi Feitosa (CEETEPS), Eliana Silva de Almeida (UFAL), Roberto da Silva Bigonha (UFMG), Ricardo de Oliveira Anido (UNICAMP), Raimundo José de Araújo Macêdo (UFBA) e Sérgio Castelo Branco Soares (UFPE).

A Sociedade Brasileira de Computação é uma associação científica que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área genérica de computação.

A SBC faz parte da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da International Federation for Information Processing (IFIP).